Mostrando todos os 6 resultados

caminho de fatima

Coimbra – Fátima

O Caminho de Fátima entre Coimbra e Fátima, denominado Rota Carmelita, é inspirado na vida e obra da Irmã Lúcia, um dos três Pastorinhos que em 1917 tiveram o privilégio de ver Nossa Senhora. A Irmã Lúcia em 1947 ingressou no Carmelo de Santa Teresa em Coimbra e aqui viveu até à sua morte em 2005. Este percurso inicia-se em Coimbra e ao longo um pouco mais de 100 km convida-o a descobrir a tranquilidade de uma região rica em paisagem, cultura e tradições.

caminho de fatima

Porto – Fátima

O percurso entre o Porto e Fátima, tem uma extensão de cerca de 230 km e integra o denominado Caminho do Norte, recorrendo na larga maioria da sua extensão o Caminho de Santiago, em sentido oposto e por isso fazendo uso, sempre que possível de caminhos secundários e trilhos de grande beleza paisagística.

Porto – Fátima (Bicicleta)

Para os amantes da bicicleta, criamos um programa que permite percorrer o Caminho do Norte, entre o Porto e Fátima, em bicicleta evitando as estradas principais e preferindo estradas rurais com menos trânsito em direção Fátima, um dos mais importantes locais de Peregrinação Mundial.